Souvie apoia a semana mundial do Aleitamento Materno

Promovida entre os dias 1º e 7 de agosto, em mais de 120 países pelo mundo, a Semana Mundial do Aleitamento Materno defende este importante ato, considerado por médicos e especialistas de extrema importância para a saúde ao longo da vida. Este é um grande movimento de incentivo à amamentação, algo que pode ser bastante desafiador para algumas mamães, justamente numa fase delicada da maternidade, quando ainda se adapta à nova rotina e se recupera da gestação e do parto.

O leite materno é o melhor alimento que um bebê pode receber e os benefícios do aleitamento materno são inúmeros. Estudos mostram que o impacto da amamentação na primeira infância continua ao longo da vida adulta, influenciando, positivamente, em fatores como a tendência à obesidade e o QI. Já para as mulheres, amamentar pode reduzir o risco de câncer no ovário e nas próprias mamas.

Mas, mesmo diante desse cenário positivo, algumas mulheres desistem do aleitamento antes dos seis primeiros meses. Dores, incômodo, rachaduras no seio e a alta sensibilidade durante as mamadas podem trazer desânimo e desencorajar a prática da amamentação. Alguns fatores que colaboram para isso são a pegada incorreta do bebê, o uso de roupas com resíduos de amaciante e sabão em pó e o de sabonetes e outros produtos com substâncias nocivas na região dos seios.

Pensando nisso, a Souvie, uma das principais indústrias de cosméticos orgânicos certificados (Ecocert Greenlife) do país, desenvolveu o Bálsamo Protetor de Mamas Orgânico Certificado, que traz alívio e hidratação profunda aos seios, auxiliando na manutenção deste hábito e do vínculo afetivo entre mãe e filho. Totalmente livre de parabeno, sulfato, óleo mineral, silicone, fragrância e com ingredientes desenvolvidos sem nenhum tipo de agrotóxico ou corante, o produto é um dos únicos que podem ser utilizados sem restrições. Só é recomendado retirá-lo, antes das mamadas.

Bate-Papo (Instagram Live) sobre Amamentação

A Souvie incentiva à amamentação e coloca o bem-estar da mulher em primeiro lugar. Em apoio à Semana do Aleitamento Materno, no dia 8/8 (quarta-feira), Carol Villar, sócia-fundadora da Souvie e mãe de trigêmeos, participará de um Bate-Papo (Instagram Live) sobre o assunto, no perfil da marca (@souvie_organica), com Patrícia Carvalho, mãe, ginecologista e obstetra da Casa Humana, e Clarissa Belotto, mãe e idealizadora do Projeto Maternar 360.

Além disso, nesta semana (1º a 7 de agosto), o Bálsamo Protetor de Mamas Orgânico Certificado da Linha Gestante está com 25% de desconto na loja online da marca: por R$ 76,50 (preço original do produto R$ 102,00) – http://loja.souvie.com.br/.

Serviço

Data: 8/8 (quarta-feira)

Horário: 16h30

Local: Instagram Souvie (@souvie_organica) e Instagram Maternar 360 (@maternar360)

Sobre a Souvie

A Souvie é uma empresa brasileira de cosméticos orgânicos certificados, 100% comprometida com a beleza de ser consciente. Deu início às atividades no país em 2009, por meio do sonho dos empresários Caroline Villar e Breno Bittencourt Jorge de unir os processos da vida orgânica à tecnologia para oferecer cosméticos saudáveis e que respeitem integralmente a natureza e o ser humano. Com fábrica em Itupeva, no interior de São Paulo, a marca desenvolve produtos com fórmulas orgânicas certificadas que respeitam a fisiologia da pele por serem livres de parabenos, petrolatos, silicones, fragrâncias sintéticas e corantes. A empresa carrega em seu DNA o conceito de que a ética precede a estética e, por isso, seus produtos são à base de hidrolatos e óleos essenciais oriundos da Fazenda São Benedito. Além de alimentarem a pele e, ao mesmo tempo, cuidarem do planeta, todas as linhas seguem os padrões exigidos pela certificadora internacional Ecocert Greenlife.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *