Reinvente a sua casa com os eletrodomésticos inteligentes da Samsung

Pensando em melhorar a experiência dos consumidores, a Samsung tem complementado o seu portfólio de linha branca com o objetivo de facilitar ainda mais a rotina dos usuários com conectividade. São equipamentos que oferecem, além do conceito de IoT (Internet das Coisas), a possibilidade de controlar os eletrodomésticos por meio de dispositivos móveis somada a economia de tempo, água e energia.

“Com a nova lava e seca QDriveTM e o ar-condicionado Wind-FreeTM já é possível interligar e gerenciar todos os equipamentos inteligentes, de qualquer lugar e a qualquer momento, garantindo muito mais praticidade e economia ao dia a dia”, destaca Jefferson Porto, Diretor Associado de Produtos da Divisão de Digital Appliance da Samsung Brasil.

Conheça a seguir os eletrodomésticos da marca preparados para oferecer a experiência real de conectividade e interação às residências e escritórios brasileiros.

Lava e seca QDriveTM

O mais novo lançamento de linha branca da Samsung é equipado com a revolucionária tecnologia QuickDrive™, um tambor de componente duplo, ou seja, um grande tambor principal e uma placa traseira que se move de forma independente, criando uma ação dinâmica que movimenta as roupas, removendo a sujeira de forma rápida, delicada e completa. Com isso, o eletrodoméstico reduz o tempo de lavagem das peças em até 50%1 e o uso de energia em até 20%, sem comprometer o desempenho da lava e seca e o resultado de limpeza das roupas.

Além disso, o equipamento oferece integração ao aplicativo SmartThings™2, solução da Samsung que integra o conceito de IoT e abrange muito mais conectividade ao eletrodoméstico. A Bixby™, assistente de voz inteligente da marca, também complementa as inovações e garante mais conveniência ao consumidor, permitindo o controle da lava e seca por comandos de voz3.

 

Ar-condicionado Wind-FreeTM

Outro grande exemplo de interatividade da Samsung e que integra o ecossistema de casas e escritórios conectados é o Wind-FreeTM. Com ele, é possível ajustar e configurar a temperatura dos ambientes de forma remota, por meio de conexão Wi-Fi. O modelo é o primeiro ar-condicionado sem vento4 do mundo e mantém um nível confortável de frescor em qualquer espaço, evitando a sensação desagradável de vento frio. Isso é possível graças as 21 mil micro saídas de ar, distribuídas pelo aparelho. O equipamento funciona em duas etapas: a primeira, Fast Cooling, trabalha para que a temperatura desejada seja atingida rapidamente; já a segunda, chamada de Wind-FreeTM, mantém o clima sem o vento.

A conectividade do aparelho, garantida por meio da integração com a plataforma SmartThingsTM e com o assistente BixbyTM, ainda permite acompanhar o consumo energético do eletrodoméstico por meio de smartphones ou tablets. Além disso, o condicionador tem o objetivo de melhorar a qualidade do ar ambiente com a função Virus Doctor, que elimina aproximadamente 99.9% dos vírus da gripe influenza A (H1N1), influenza B (vírus causador da gripe comum) e também o vírus tipo corona (1)5. Já a tecnologia Digital Inverter, com 8 polos, proporciona economia de energia de até 72%6.

 

1 O ciclo de lavagem da QDrive™ demora apenas 39 minutos – esse tempo está relacionado ao “Ciclo Diário”, com metade da capacidade das roupas /  Em teste realizado na Samsung WD6800M em comparação com o modelo WD6500K, foi comprovada economia de até 50% do tempo de lavagem de roupas no modo “Super Eco Wash” (em água fria, com carga de 4kg), com desempenho de lavagem de ±3%, baseado em dados da Intertek. A duração do ciclo pode variar dependendo do fornecimento de água e peso/tipo de roupa.
2 O aplicativo Samsung SmartThings™, que integra o conceito de IoT (Internet das Coisas), garante conectividade e controle remoto dos aparelhos inteligentes Samsung da sua residência ou escritório, como os modelos QLED TV 2018, a lava e seca QDriveTM WD6800 e o ar-condicionado Wind-Free™ / O app SmartThings™ está disponível para Android e IOS.

 

Até o momento, os comandos de voz da Bixby™ estão disponíveis apenas em inglês

4 A Sociedade de Engenheiros de Refrigeração, Aquecimento e Ar Condicionado Americana (ASHRAE) define o efeito sem vento devido às correntes de ar insufladas com velocidade inferior a 15m/s.

5Teste realizado no purificador de ar modelo SA604C em câmara fechada de 1m³ no Departamento de Microbiologia da Universidade de São Paulo (USP); este produto ajuda na prevenção do contágio de doenças, mas não substitui as recomendações do Ministério da Saúde, dentre elas a vacinação.

6Testado no modelo AR07M517KHA, baseado no consumo de energia acumulado no modo Fast Cooling (AR09HCFU) vs Wind Free. Quando comparado à operação normal a redução é de 55%.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *