Não ao Abandono: os animais merecem ser amados e respeitados

Em Cici: A Gata Sem Teto, Isaura Kaufman conta a história do animalzinho de estimação que foi abandonado em uma praça após não mais “caber” no apartamento da família.

A obra, publicada pela Editora Boa Nova, alerta a crueldade de rejeitar os animais domésticos e mostra que ainda existem pessoas com bom coração que adotam os bichinhos de rua.

A gatinha Cici estava acostumada com o aconchego do lar, e quando foi jogada na rua, passou medo, fome e, claro, ficou muito triste com o sentimento de abandono.

Porém, em uma reviravolta, a linda e carinhosa felina encontrou uma alma boa que se apaixonou por ela e, sem pestanejar, a abrigou em sua casa, com muito carinho e amor.

A obra é interativa, com espaço para que a criança possa falar um pouco de seu animalzinho de estimação e até desenhá-lo ou mesmo colar uma foto do seu amigo.

Ainda, ao final de Cici: A Gata Sem Teto, tem uma explicação sobre os animais domésticos e selvagens e reforçam que não são brinquedos. Eles merecem ser amados e respeitados.

 

Autor: Isaura Kaufman
Gênero: infanto-juvenil

Formato: 20×26

Páginas: 28

Preço de capa: R$ 8,18

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *