Metodologia do “aprender fazendo” ganha impulso na Bett Educar

Especialista em programas educacionais que envolvem robótica e capazes de desenvolver o potencial criativo e o pensamento crítico de crianças e adolescentes, baseados na cultura Maker, ou “aprender fazendo”, a ZOOM education for life prepara boas novidades para a Bett Educar 2018, considerado o maior encontro de educação e tecnologia da América Latina.

Durante o evento, a ZOOM apresentará às escolas novas plataformas de soluções de aprendizagem, sempre alinhadas às competências do século XXI. Uma delas é o lançamento de novos programas extracurriculares, por meio do Genius, de iniciação à robótica e à Cultura Maker, para crianças de 7 a 10 anos, e do Roboter, em que estudantes acima de 10 anos são desafiados a solucionar problemas do cotidiano, a partir da montagem e da programação de robôs, trabalhando em equipe, desenvolvendo projetos e se preparando para os principais torneios de robótica do Brasil.

Outro destaque da ZOOM education for life na Bett Educar 2018 será o lançamento de novas Oficinas de aprendizagem ativa, que podem ser usadas pelos professores em qualquer momento do ano letivo. Com quatro a oito horas de duração, as Oficinas são voltadas para todas as faixas etárias.

Relacionando-se com conceitos de tecnologia, engenharia, empreendedorismo, ciências, matemática e robótica, as Oficinas envolvem desde a Contação de Histórias para alunos do Ensino Infantil e de Storytelling para crianças do ensino Fundamental I, até Oficina de Torneio de Futebol de Robôs, de Corrida de Carros e de Conquista Espacial.

Cada uma dessas novas oficinas da ZOOM education for life, que colocam o aluno no centro de seu próprio aprendizado, terá um apoiador de destaque no mercado, de acordo com o seu know how. Na Oficina de Torneio de Futebol de Robôs, por exemplo, o Instituto Projeto Neymar Jr., em Praia Grande/SP, patrocinará e sediará a competição.

“Vamos lançar na Bett Educar 2018 uma nova plataforma de relacionamento com as escolas, que vai muito além do contexto do currículo escolar e do contra-turno. São experiências imersivas, rápidas e inspiradoras que as escolas vêm procurando para aumentar a oferta de serviços para as famílias”, assinala Rafael Bonequini, diretor da ZOOM education for life.

Sobre a ZOOM education for life

Há 22 anos, a ZOOM education for life propõe um modelo diferenciado de educação, focado no desenvolvimento do potencial criativo de crianças, jovens e adultos. A metodologia do “aprender fazendo”, conhecida também como Cultura Maker, faz com que os alunos sejam colocados como protagonistas de seu próprio aprendizado, expandindo competências e agregando atitudes e valores para toda a vida.

A ZOOM é pioneira e líder no segmento da robótica educacional. Seus programas curriculares e extracurriculares são resultado de forte investimento em pesquisa e desenvolvimento de metodologias ativas de aprendizagem e na formação e acompanhamento presencial dos educadores para o sucesso na aplicação com os alunos.

Os Programas Educacionais da ZOOM buscam transformar a sala de aula em um ambiente no qual os seus alunos se sintam instigados a conectar, construir, analisar e continuar aprendendo, trabalhando com atividades lúdicas e desafiadoras. Como resultado, a ZOOM se tornou líder no segmento da Cultura Maker e STEM (Science, Tecnology, Engineering and Math).

A ZOOM Já atendeu mais de 2,5 milhões de estudantes em mais de 8 mil escolas de todo o Brasil, incentivando mais de 150 mil educadores a se engajarem nessa nova forma de ensinar e aprender.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *