Luis Fernando Correia e Mariza Tavares lançam guia divertido sobre a saúde das crianças

Sabe o que acontece quando se cutuca um machucado? Tomar sorvete no frio faz mal? Podemos pegar e comer um doce que caiu no chão? Essas e outras dúvidas são respondidas em Será que pode ou faz mal?, livro que traz um guia divertido sobre mitos e verdades a respeito da saúde das crianças. A obra marca a estreia da parceria entre a jornalista Mariza Tavares e o médico Luis Fernando Correia.

Para deixar a leitura mais prazerosa, os versos bem-humorados de Mariza ganham vida e ação com os desenhos da ilustradora Bruna Assis Brasil, que são acompanhados pelos esclarecimentos da seção “O que diz Doutor Luis”. Nela, estão os conselhos do profissional de saúde, úteis tanto para crianças quanto para adultos.

Sobre os autores:

Mariza Tavares é jornalista e autora de outros três livros infantis: O sofá que engoliu as crianças (2013), O medo que mora embaixo da cama (2014) e Os do meio (2016). Também escreveu Pra ficar com ela (2015) em parceria com seu marido, José Godoy. Para os adultos, tem duas coletâneas de poemas: Fio e Privação de sentidos. Por último e muito importante: é mãe do Bernardo e avó do Gabriel e da Sophie.

Luis Fernando Correia é médico e foi chefe do Serviço de Emergência do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, por 16 anos. Comentarista de saúde da Rádio CBN, TV Globo e GloboNews, é pai da Mariana e do Bernardo.

 

Editora: Saber e Ler

Número de páginas: 32 páginas

Preço sugerido: R$ 37,80

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *