Inverno é a estação adequada para realização de peeling

Ter uma aparência jovem, pele firme e sem marcas é o objetivo de muita gente. Algumas causas de envelhecimento são inevitáveis, porém, existem procedimentos que podem reduzir as ações do tempo, como é o caso do peeling.

“O peeling é um tratamento estético que renova as células por meio da descamação da camada superficial da pele. Esse processo regenera a epiderme, melhorando a textura, além de estimular a produção de colágeno”, revela Thaís Carvalho, fisioterapeuta dermato-funcional da ONODERA Estética.  A especialista ainda explica que, basicamente, existem três tipos de peeling: químico, que faz uso de produtos químicos, normalmente ácidos; físico, que é realizado através de lixamentos e abrasões; e laser, que utiliza a tecnologia a favor da beleza.

Um dos cuidados após o tratamento é evitar a exposição solar, por isso, a recomendação é fazer no inverno. “Após a realização do peeling a pele fica sensível e exposta, sendo necessário evitar exposição solar, reforçar o cuidado e reaplicar o filtro de 4 em 4 horas, além de cuidar da hidratação e limpeza para não correr risco de infecções”, explica Thais.

Como cada pele exige cuidados específicos, é importante respeitar a individualidade e realizar o procedimento correto evitando resultados indesejados. Abaixo confira algumas opções de tratamentos para garantir uma pele renovada:

 

MICRODERMOABRASÃO – também conhecido como Peeling de Cristal ou de Diamante, ajuda na correção de imperfeições, tornando a pele mais jovem. O tratamento pode atenuar as linhas de expressão, as marcas, tanto de coloração clara como escura, rugas superficiais, sardas brancas e excesso de oleosidade.

Contraindicações: Peles muito sensíveis ou comprometidas.
Duração de cada sessão: 60 minutos.
Sessões são necessárias: Mínimo de 10 sessões, com frequência de uma vez por semana.

 

PEELING REGÉNER – traz um conceito inovador, baseado na sobreposição de ácidos orgânicos sobre a derme, de forma a promover a reposição celular. Indicado para rejuvenescer a pele do rosto, esse processo atua especialmente nas rugas, renovando os queratinócitos envelhecidos; nas manchas, promovendo a dispersão da melanina; e nas acnes, melhorando os poros dilatados.

Contraindicações: Gestantes; Hipertensos; Diabéticos descompensados; Pessoas com Rosácea.
Duração de cada sessão: 60 minutos.
Sessões necessárias: 4 sessões.

 

PEELING VULCAN ICE – O tratamento atua antes, durante e depois da formação da melanina, resultando na diminuição de manchas cutâneas e recuperando a textura da pele.

Contraindicação: Gestantes, pessoas com reação alérgica aos componentes da formulação, lesões de pele e câncer.
Duração de cada sessão: 60 minutos
Sessões necessárias: 1 a 4 sessões

 

Sobre a Onodera Estética

Com mais de 36 anos de tradição em sua área de atuação e uma completa equipe multidisciplinar, a ONODERA Estética oferece serviços e tratamentos estéticos exclusivos voltados para a beleza, entre eles, serviços de tratamento corporal, facial e medicina estética. Atualmente, são mais de 1200 colaboradores dedicados ao bom atendimento de seus clientes, além das cerca de 55 unidades localizadas em todas as regiões do país.

www.onodera.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *