Encontrei o obstetra perfeito!

O início da gestação é marcado por uma série de dúvidas e uma das principais é a escolha de um médico que irá nos acompanhar durante os nove meses. Comecei meu pré natal em novembro, com uma médica muito competente mas que não atendia às minhas expectativas.

Embora muito experiente e com ótimas recomendações, eu era “mais uma” no consultório dela. As consultas atrasavam muito e, com isso, o atendimento era feito com pressa, sem muito carinho. Outro fato que pesou na escolha de um novo profissional foi a mentalidade muito antiga da médica.

Particularmente, eu acredito que gravidez não é doença e que não precisa ser extremista com relação aos cuidados durante este período. Minha antiga médica me passou uma série de restrições e sempre que eu questionava sobre alimentação, medicamentos ou até mesmo se poderia tomar uma tacinha de espumante no Natal, a resposta era sempre não e sem muitas explicações sobre a negativa.

Decidi, então, mudar de médico e encontrei o melhor obstetra do mundo (de verdade!). Sabe aquele profissional que você sente que ele ama o que faz? Pois então, o Dr. Rafael é muito competente, atencioso, dedicado e me deixa tirar todas as dúvidas possíveis e imagináveis. Estou cada vez mais segura com relação ao parto, acreditando que tudo dará certo e que terei um profissional muito bom ao meu lado!

Sempre que ele me explica algo, dá todas as informações para me ajudar a entender até os termos mais técnicos e, claro, existe uma empatia muito grande de valores. Ele não é aquele médico que manda abandonar o cachorro/gato ou mesmo ficar a quilômetros de distância. Até porque tenho quatro cães, se me mandam ficar longe, troco de médico com toda certeza! Todas as restrições que ele me diz serem necessárias, são expostas com fundamentos e não apenas com uma negativa.

As consultas começaram a ser cada vez mais frequentes e já decidi (em conjunto com o Dr. Rafael) que o parto será na Maternidade Santa Brígida. No decorrer do tempo, farei outros posts contando mais sobre minha gestação!

E, claro, deixo aqui os contatos do Dr. Rafael Martin. Meu plano é SulAmerica, mas sei que ele atende vários outros. O consultório dele fica na Rua Bruno Filgueira, 369 – Sala 1401 (Centro Médico Plínio de Mattos Pessoa). Telefone: (41) 4114.0400 / 99186.6120.

Curtam a página dele no Facebook: https://www.facebook.com/drrafaelmartin/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *