Como foi a minha gestação?

Uma das perguntas que mais costumo responder para outras mulheres é sobre minha gestação. Então pensei nesse post para contar um pouquinho mais para vocês!

Eu nunca tive o sonho de ser mãe. Achava que seria uma coisa natural, no momento adequado, mas caso não acontecesse também não teria problema e a vida seguiria normalmente. E quando aquele teste de farmácia deu positivo eu soube que uma nova jornada começaria (e seria incrível!)!

Descobri a gravidez em setembro através do teste e confirmei no início de outubro de 2016 com o Beta. O exame apontava que eu estava gravidíssima, deu um resultado de mais de 10.000 (risos!). Logo em seguida tive sangramento, precisei ir ao Pronto Socorro e tomar o Utrogestan para segurar o bebê. Aqui saliento que esta não foi minha primeira gestação. Em 2013 eu perdi um bebê, sem saber que estava grávida. Passei por um stress muito grande, tive um sangramento e fui ao hospital investigar. Lá descobri o aborto e precisei de curetagem.

Durante a gestação do Benjamin não passei por grandes contratempos. Não tive enjoos nem indisposições e pude trabalhar até o dia anterior ao parto. Uma coisa que me acompanhou muito nas primeiras semanas foi o sono. Genteeeeeee… eu só queria saber de dormir! Também senti dores no nervo ciático que me incomodaram bastante. De resto, estar grávida foi só felicidade!

Até a 35ª semana eu ganhei 5,5kg apenas. Muitos diziam que eu nem parecia estar grávida, de tão tranquila que foi essa passagem de tempo. Nas últimas 4 semanas, ganhei bem mais peso, chegando a 9kgs totais. Benjamin nasceu no dia 12/05/2018, através de cesárea por uma opção minha. Tive muita tranquilidade para chegar no hospital, fazer todos os procedimentos burocráticos do internamento de forma bem tranquila e ainda curtir os últimos momentinhos do barrigão junto com meu esposo.

O parto foi rápido e nele meu médico descobriu uma endometriose (falarei sobre isso em outro post!). Tive uma reação da anestesia que me deixou tremendo um bom tempo depois de ser liberada para o quarto, mas depois fui ficando melhor e após o período necessário já levantei, pude tomar banho e me alimentar. Não levei pontos na cesárea, então essa parte da recuperação também foi tranquila.

Aos pouquinhos compartilharei mais momentos da maternidade com vocês! Se tiverem dúvidas ou quiserem um post específico, me mandem um e-mail: guiadamamaecuritiba@gmail.com.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *