Cirurgia da orelha de abano

A orelha em abano normalmente causa incômodo e constrangimento, principalmente na infância, quando colegas caçoam da criança, trazendo, como consequências, marcas profundas no seu comportamento, pois é neste período da vida que começam os problemas de ordem psicológica.

A otoplastia é a principal cirurgia plástica feita em crianças. Trata-se de uma correção das chamadas orelhas de abano, que incomodam grande parte da população principalmente nos períodos de infância e adolescência, sendo esta autorizada para menores de idade.

Os frequentes apelidos podem levar as crianças a falta de auto-estima que pode passar a ser um problema na idade adulta e a curto prazo na adolescência. Tratando-se de um procedimento simples, não há razões para não buscar tratamento caso realmente as orelhas da criança estejam muito proeminentes.

A intervenção, nesses casos, pode ser feita a partir dos primeiros anos de vida, mas o ideal é que se faça na faixa de idade de 5 a 7 anos, período em que a orelha já está totalmente formada e quase igual ao tamanho de um adulto. A cirurgia é simples e a cicatriz fica escondida atrás da orelha.

Caso interesse, estamos à disposição:

Dr. Alexandre Kataoka cirurgião plástico: Médico perito concursado pelo Instituto de Medicina Social e Criminologia do Estado de São Paulo (IMESC), Membro Titular da sociedade brasileira de cirurgia plástica e Preceptor dos residentes do Serviço Prof. Dr. Oswaldo de Castro.

www.alexandrekataoka.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *