Aposte na drenagem linfática facial para melhorar o contorno do rosto

Desinchar o rosto, eliminar olheiras e definir contornos sem cirurgia é o sonho de muitas mulheres. A boa notícia é que esse desejo já é uma realidade. Com a drenagem linfática facial é possível ativar, limpar e regenerar os tecidos da face, retardando o envelhecimento e afinando o rosto.

“A drenagem linfática facial é uma técnica de massagem para estimular o sistema linfático, que tem como função transportar fluido (linfa), que é causador de linhas finas e marcas de expressões dos tecidos de volta para o sistema circulatório, além de remover toxinas. A massagem aumenta a oxigenação dos tecidos e ajuda na eliminação dos líquidos que ficam retidos”, comenta Thaís Carvalho, fisioterapeuta dermato-funcional da ONODERA Estética.

A especialista ainda ressalta que o procedimento inclui queixo, boca, bochechas e nariz: “A primeira massagem é feita com movimentos circulares na região do queixo, a segunda será responsável por fazer a drenagem do lábio inferior até o queixo e a última entre o nariz e o lábio superior. Com movimentos circulares e deslizantes que vão da região da orelha até as extremidades do nariz, essa parte da drenagem facial é a que definirá a maior parte do contorno do rosto. Na última etapa, as massagens são focadas nas extremidades. Realizados com as pontas dos dedos, os movimentos deslizantes vão desde o canto externo dos olhos até a parte de trás das orelhas. E, por último, da parte interna do olho até as pálpebras e as sobrancelhas”.

O procedimento também é muito indicado para pós-operatório porque ajuda na redução dos edemas provocados pela retenção. Além disso, a técnica é eficiente para o tratamento de cicatrizes, logo após a lesão, enquanto a circulação ainda não foi comprometida pelo inchaço. “Vale lembrar que o procedimento não tem que doer e nem deixar hematomas para funcionar. A ideia é que ela seja suave e relaxante para estimular o sistema linfático a trabalhar em um ritmo mais acelerado”, finaliza.

 

DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL FACIAL

Indicação: Inchaço; edema; pós-operatório
Sessões indicadas: Mínimo 10 sessões
Duração da sessão: 60 minutos
Frequência: 1 vez por semana.
Contraindicação: todos os tipos de tumor; câncer.

 

Sobre a Onodera Estética
Com mais de 35 anos de tradição em sua área de atuação e uma completa equipe multidisciplinar, a ONODERA Estética oferece serviços e tratamentos estéticos exclusivos voltados para a beleza, entre eles, serviços de tratamento corporal, facial e medicina estética. Atualmente, são mais de 1200 colaboradores dedicados ao bom atendimento de seus clientes, além das cerca de 55 unidades localizadas em todas as regiões do país.
www.onodera.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *